Sobre nossa empresa

O DeclareFacil ajuda autônomos a ficarem em dia e sem stress com as obrigações fiscais

Atualmente o Brasil conta com, em média, 30 milhões de contribuintes. O número elevado também condiz com a quantidade de pessoas que enfrentam dificuldades e receio no momento de preencher e entregar a declaração do Imposto de Renda.

Quem opta por realizar o processo sozinho, se depara com uma tarefa que consome muito tempo, visto as complexidades envolvidas na legislação. O contador Vicente Sevilha, que atua na área há mais de 30 anos, conta que “frequentemente encontra-se casos de declarantes que entregam suas declarações ao fisco, sem sentirem-se seguros de que os números ali informados fazem sentido.”

Pensando justamente nessas dificuldades e nas alternativas tecnológicas presentes atualmente, o DeclareFacil vem trabalhando para facilitar a maneira de declarar o Imposto de Renda.

Em 2014 lançamos uma plataforma online que conectava contribuintes e contadores cadastrados. Este marketplace traçava o perfil do declarante e o direcionava para o profissional que se encaixa em suas necessidades, ou seja, o mais adequado de acordo com a complexidade da declaração.

Durante os dois anos de funcionamento do marketplace, atingimos mais de 3 mil usuários, além de nos render o 2º lugar no Prêmio Estadão PME, em 2014, na categoria Tecnologia Criativa.

Apesar dos bons frutos, ainda não estávamos satisfeitos. O nosso intuito era, de alguma maneira, impactar e revolucionar o mercado do Imposto de Renda. Foi então que, diante das possibilidades que a tecnologia oferece, decidimos mudar nosso modelo e desenvolvemos dois produtos tecnológicos que visam facilitar a relação do contribuinte com seus impostos.

Bacharel em Adminstração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Gerenciou durante 6 anos a operação de uma das maiores tradings do Brasil e tem experiência no desenvolvimento de novos negócios, desde a ideia, prototipagem até o processo de validação.

Bacharel em Engenharia Eletrônica pela PUC/RJ e especialista em negócios de alto crescimento pelo Babson College/Boston. Empreendedor nato, fundou sua primeira empresa em 1996 e atualmente ocupa o cargo de CEO em um laboratório forense com abordagem inovadora.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco e mestre em Gestão de Qualidade pelo Latin American Quality Institute. É empresário de contabilidade e fundou a Sevilha Contabilidade e a Sevilha Franquias.

O primeiro é o aplicativo que faz o cálculo de imposto devido por profissionais autônomos/liberais e por proprietários que alugam seus imóveis. Assim, o app emite o DARF de Carnê-Leão para pagamento, colaborando para que essas pessoas se mantenham em dia com a Receita Federal de forma rápida e menos burocrática.

Além disso, recentemente implementamos a opção de DARF avulso para day trade. Portanto, o investidor insere as informações necessárias e emite o documento de pagamento.

Nosso outro produto é a plataforma para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, pensada por usuários para facilitar o preenchimento e entrega do documento. Nela, o contribuinte encontra tutoriais, verificação de informações de acordo com o banco de dados da Receita Federal, análise de caixa e acompanhamento da transmissão e processamento da declaração. Tudo em um só lugar!

Além disso, estamos trabalhando para que, em breve, a plataforma ofereça ao usuário:

Armazenamento, ao longo do ano, de documentos e dados referentes à declaração.
Preenchimento e envio automático, a partir dos dados armazenados, da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Garantimos total compromisso com os dados de nossos usuários. Por isso, estamos de acordo com a nova legislação, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), assim como estamos aprovados também na verificação realizada pelo Google.

Com isso, as atuais ferramentas e os projetos futuros garantem segurança aos dados. Isso porque toda a informação é criptografada e mantida em nuvem. Além disso, todo o conteúdo vem de forma autônoma e é sistematizado, portanto, não é manuseado por nenhuma pessoa.