O aplicativo certo para gerar
DARF gratuitamente

LANCE SUAS DESPESAS E RECEITAS

Após o cadastro, sempre que tiver uma despesa ou receber algum valor, informe no app.

NÓS CALCULAMOS O IMPOSTO PARA VOCÊ

O cálculo do imposto é automático e avisamos quando puder emitir seu DARF.

EMITA O DARF E PAGUE ON-LINE NO SEU BANCO

Nós geramos o DARF e você pode utilizar o código de barras e pagar no app do seu banco!

Com o aplicativo DeclareFacil, você que é profissional autônomo, liberal, motorista de aplicativo ou proprietário de imóvel consegue gerar o DARF de Carnê-Leão sem as complicações das regras de cálculo.

Quem investe em renda variável, como Fundos de Investimento, Day Trade, Opções, ETF e afins também pode aproveitar as facilidades do app para emitir o DARF avulso.

O processo é simples, basta realizar a subtração:

Preço de venda da ação – Preço de compra da ação – Custos = Resultado

Em seguida, é só aplicar a alíquota correspondente sobre o resultado. O valor final é a quantia devida de imposto, que deve ser lançada no DARF avulso. Após emissão, é só pagar da forma que preferir.

Imagina ficar em dia com o fisco de forma simples e sem burocracia? Agora é possível!

A Receita Federal utiliza o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para realizar cobrança de pessoas físicas e jurídicas, em que é necessário declarar seus rendimentos, pagar impostos e outras taxas. O DARF pode ser dividido em dois tipos: simples e comum.

O DARF contribui para que todos os impostos cheguem aos cofres federais, facilitando o trabalho da área tributária, pois através do DARF, todos os pagamentos de tributos é unificado em uma só guia.

A tributação de impostos sobre rendimentos oriundos de pessoa física e jurídica é diferente. O recolhimento, no entanto, não costuma ser feito da maneira correta, e o prestador de serviço só percebe na declaração anual. Por isso, é comum que os profissionais se deparem com o famoso rombo no pagamento.

Com o mensalão, o contribuinte evita que a declaração anual venha com essa cobrança alta e se mantém em dia com o fisco.

Sim, pois são obrigações diferentes. O regime de tributação no Brasil é mensal, por isso é necessário recolher os impostos sobre os rendimentos recebidos. É neste momento que entra o DARF de Carnê-Leão ou avulso, como explicamos anteriormente.

Já a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deve ser entregue anualmente, no prazo estipulado pela Receita Federal. Nela, o contribuinte informa todos os seus rendimentos e despesas dedutíveis, inclusive os declarados no DARF de Carnê-Leão ou avulso. A partir dessas informações, a Receita avalia se os impostos pagos estão de acordo com o necessário.

Portanto, é a partir do pagamento mensal de imposto e da entrega de todos os dados na declaração anual, que a Receita avaliará se o profissional autônomo, liberal, proprietário de imóvel ou motorista de app está em dia o fisco. Este critério também é válido para os investidores do mercado de day trade e demais rendas variáveis.

E não se esqueça: você pode usar mensalmente o aplicativo DeclareFacil para gerar seu DARF de Carnê-Leão ou avulso, assim como também pode contar com nossa plataforma para entregar a declaração anual. Ela facilita todo o processo de preenchimento e entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), além de oferecer benefícios exclusivos. Acesse já!

Possuir pendências com a Receita Federal diminui o acesso do contribuinte a diversos benefícios, como empréstimos e aquisições, além da possibilidade de pagamento de multas.

Por isso, é de extrema importância ficar em dia com as obrigações tributárias, e o DARF pode te ajudar nisso. Com ele, profissionais autônomos, liberais, proprietários de imóveis, motoristas de apps e investidores pagam os impostos incidentes sobre os rendimentos e evitam cair na malha fina.

Não deixe de conhecer o DeclareFacil!